Como nasce uma parceria?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Bom, de várias formas. Pode surgir da necessidade de uma das partes, pode vir da observação de uma oportunidade no mercado ou pode inclusive, nascer sem querer! Mas também pode ser um pouco de tudo isso junto.

Esta semana aconteceu o primeiro Leilão de Café da Coopadap – Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba, com os lotes vencedores do 7º Concurso de Qualidade da cooperativa, por meio da plataforma da Caffeex. Eles estavam procurando uma plataforma para fazer o leilão, a Caffeex tinha a tecnologia necessária. Foi uma questão de entender o que cada um precisava. E o leilão saiu!

Foram ofertados 8 lotes de 4 sacas para 10 compradores convidados, que receberam as amostra previamente e puderam desenhar com antecedência suas estratégias para o evento. Com duração de cerca de uma hora, 7 lotes foram negociados por meio digital para compradores de todo o país, sem nenhum tipo de problema.

A grande vantagem, nesse caso, foi o know-how da Caffeex em comercializar café, com uma tecnologia sólida e uma plataforma robusta, desenhada exclusivamente para a cafeicultura. De uma ideia, agora temos um serviço novo para nossos clientes.

Tecnologia é assim: quando aplicada da maneira correta, gera resultados de forma muito rápida. Neste caso, o cliente conseguiu distribuir os lotes com agilidade, organizar os lances de cada cliente de forma simples, assinar os contratos de venda e compra no exato momento do encerramento do lote, e ainda, auditar todo o processo, já que ao final do leilão foi criada uma documentação clara sobre o andamento do evento para que a Cooperativa possa apresentar aos seus cooperados, dando transparência e credibilidade a todo o processo de venda.

Quer saber mais desta ferramenta, ou de qualquer outro assunto da Caffeex, entre em contato com a gente! Aguardamos vocês para um café, ok?

Thales Consentine